DJ Para Casamento: Como escolher com 3 dicas
Ter um DJ responsável pela música no casamento é sinônimo de muita agitação. Mas como escolher o profissional certo? Como escolher DJ para casamento?
Música boa costuma ser muito contagiante, fazendo todo mundo levantar das cadeiras e cair na dança. Entretanto, a escolha do profissional que irá comandar a festa não é tarefa tão fácil assim. Confira alguns pontos importantes que podem ajudar os noivos a não errar na escolha do DJ para casamento.
1. Escolha alguém que já conheça o espaço e a equipe da casa de festas
Um dos pontos mais importantes é o DJ já conhecer o espaço do evento e a pista de dança, assim como os horários da casa de festa. Ao escolher um profissional indicado pela própria casa de festas, não há necessidade de realizar várias visitas técnicas, o que dá mais tranquilidade aos noivos.
O ideal é conversar e verificar se o perfil indicado é compatível com o que o casal está buscando. A própria casa de festas costuma marcar esses encontros, proporcionando mais conforto aos noivos.
Um DJ indicado pela equipe que organizará o casamento com certeza terá um nível maior de confiabilidade. Caso contrário, a casa de festas não estaria indicando o profissional, já que também deseja o evento tenha sucesso.
Outra vantagem de contratar um DJ indicado pela casa de festas é que isso economiza bastante tempo e esforço na busca por um bom profissional para atuar no evento, o que pode ser muito mais estressante do que se imagina.
Isso é uma preocupação a menos para o casal, que não precisa correr atrás de referências ou buscar informações sobre a reputação do profissional. Além disso, ao contratar um DJ indicado pela casa de festas, o nível de estresse do casal diminui bastante. Profissionais indicados costumam trabalhar com a melhor aparelhagem de som e iluminação de alta qualidade, o que pode ser fundamental para uma festa de sucesso.
2. Portfólio de festas com materiais e equipamentos já testados no local
Vale lembrar que a pista de dança é um dos itens mais importantes da festa de casamento. Todo mundo que vai a um grande evento espera encontrar também uma grande pista. Portanto, ter um profissional responsável pelo repertório, utilizando materiais de ponta, é fundamental, ainda mais quando é possível conferir no seu portfólio eventos que já aconteceram ali.
3. DJ X Banda
Uma das maiores preocupações dos noivos é com o aumento de gastos em um casamento, ainda mais quando imprevistos podem aparecer a qualquer momento.
A opção financeira entre DJ ou banda para o casamento pode ser daquelas escolhas que fazem a diferença. Além dos valores, deve-se levar em conta o número de integrantes. Uma banda com certeza terá mais de 1 pessoa, o que pode acarretar no aumento de valor pago ao buffet.
A escolha de um DJ para casamento indicado pela casa de festas pode deixar o orçamento mais em conta, quando um pacote pode ser negociado.
Geralmente, os noivos que optam por fazer tudo em um lugar só possuem maior poder de barganha. É possível negociar valores não somente com a casa de festas, mas também com o DJ.
Um bom DJ pode ajudar na escolha da música
Depois de definido quem irá tocar na festa, o importante será manter a pista de dança sempre cheia. O casal deve aproveitar esse momento de definição do repertório para pedir as músicas que são importantes e indispensáveis para fazer da festa um momento ainda mais inesquecível.
Com todas essas dicas de como escolher DJ para casamento, fica bem mais fácil conhecer aquele profissional que ajudará a fazer o seu evento ainda mais inesquecível!
Fonte: Spazio Itanhamgá