Movin Show Eventos 

Copyright 2009 - Todos Direitos Reservados

Atendimento: Seg. a Sex. das 9:00 as 18:00 hs

Contato

São Paulo - SP

(11) 2059.3330

(11) 9.7357.3192

  • Facebook - DJ De Casamento SP
  • Twitter - DJ Festa Confraternização
  • Google+ - Som e Iluminação Para Even
  • YouTube - DJ Para Festa Debutante
  • Instagram - DJ Para Casamento SP
Please reload

Posts Recentes

DJ Do Seu Casamento: O que você deve perguntar

Monday, August 6, 2018

Todas as decisões da contratação para o seu casamento são muito importantes e a do DJ que animará a festa também. A música de casamento terá um papel fundamental em cada instante, a escolha correta fará os convidados se emocionarem no momento da cerimônia e da troca de frases curtas de amor, e fará se divertirem na festa e no momento do lançamento do buquê de flores. O DJ será o responsável por essas escolhas e em manter o ambiente festivo durante toda a noite, e deve saber identificar os momentos de mais farra e aqueles em que necessitam uma música romântica. Para escolher o profissional que atenderá a tudo aquilo que vocês buscam, saiba o que perguntar a ele no momento da entrevista.

Como é feita a contratação

Alguns DJs trabalham de maneira informal, estabelecendo um contrato de forma verbal. Tenha cuidado com esses tipos de contratação, já que caso haja algum problema será difícil comprovar aquilo que haviam combinado. Independentemente do fornecedor, peça sempre o contrato escrito e onde estejam todas as especificações do serviço oferecido e a forma de pagamento.

O que inclui o preço?

Cada DJ tem seus próprios preços, que podem variar bastante, mas é muito importante que pergunte exatamente o que inclui no valor, que vai além das músicas para a festa de casamento. Saiba se o valor inclui os equipamentos necessários, o tempo que irá durar o serviço e se existe valor por horas extras, caso vocês queiram estender a festa até um pouco mais tarde.

Estará pessoalmente no dia?

Algumas vezes a pessoa que assina o contrato não é a mesma que vem tocar no dia do casamento, principalmente quando se trata de uma grande empresa que dispõem de mais de um profissional para as festas, por isso é importante fazer essa pergunta. E se a pessoa com a qual falar não seja a responsável, então peça o telefone ou que entre em contato com você para saber exatamente quem estará presente no grande dia. Afinal de contas é um trabalho muito pessoal e se deve saber exatamente o que querem, sejam as músicas católicas de casamento para o momento religioso ou a que irá embalar a primeira dança dos noivos.

Qual é a sua experiência?

A experiência sem dúvida é um ponto a favor em um casamento, então não deixe de perguntar. Um DJ pode ter muita experiência com festas, mas nem sempre com casamentos. Vocês sabem que esse tipo de evento exige particularidades e engloba uma variação de tipos musicais maiores, por isso saiba se ele possui experiência especialmente em matrimônios.

Faz mais de um casamento por dia?

Essa pergunta é essencial, já que se a resposta for "sim", leve em consideração que o DJ pode estar cansado quando chegar a hora da festa. Avalie esse fator e converse muito com ele para saber se isso irá afetar o seu trabalho no dia. Você irá gastar muito tempo se arrumando, fazendo seu penteado preso de casamento para estar impecável no seu grande dia, e quer que a trilha sonora que te acompanhe também esteja impecável.

Já trabalhou no lugar onde será celebrado o casamento?

No caso da resposta ser "não", faça uma visita com ele ao local para avaliar tudo o que for necessário: acústica, eletricidade, salas, tomadas etc. Considere também o local da cerimônia e não apenas da festa e recepção, já que a música de entrada de casamento também deve ser escutada pelos presentes, e isso envolve a acústica do local e os equipamentos necessário para o volume correto. Assim você evitará imprevistos no grande dia e estarão preparados para montar o sistema de som que a ocasião merece.

Como anima os convidados?

Existem muitas formas de animar aos convidados e cada DJ tem o seu próprio estilo. Há aqueles que se dizem donos do microfone para anunciar as músicas ou dizer algo engraçado ente uma canção e outra, enquanto outros quase não falam durante a festa. Escolha o perfil que mais agrade a você e ao noivo, sabendo antes qual é o estilo desse profissional.

O que acontece se, por um motivo de força maior, não puder participar do casamento?

Sempre é necessário um plano B e, se é um bom profissional, dará opções para vocês. Isso também deve estar especificado no contrato: caso haja um imprevisto, se os noivos recebem indenização ou se já haverá um outro profissional que lhe irá substituir.

Seleção da playlist e pedidos na festa

Um ponto importante, já que muito DJs preferem selecionar a maior parte das suas músicas, enquanto outros permitem que os noivos escolham as canções. Tudo depende da sua forma de trabalho. Saiba como ele atua nesses momentos antes de contratá-lo. Também, a maioria dos profissionais estão de acordo em aceitar pedidos de músicas, mas nunca é demais perguntar. O DJ deve ter boa energia com os convidados e colocar alguma canção que eles queiram dançar e relembrar de momentos que ficaram marcados.

O que necessita para trabalhar?

O mais normal é que ele expresse suas necessidades e entre em acordo com o fornecedor do lugar, entre eles será melhor. Garanta a possibilidade de oferecer tudo o que facilitar o trabalho dele para garantir o sucesso da sua festa.

Com essas perguntas vocês estarão preparados para escolherem aquele profissional que mais se adequa com suas exigências. Agora podem enviar os convites de casamentos tranquilos, sabendo que a animação estará garantida, e aguardarem o grande dia para calçarem o sapato de noiva e de noivo para dançarem os maiores hits com seus convidados!

 

fonte:casamentos.com.br

 

Curta Facebook
Siga nos Twitter
Curtiu este post ? deixe seu like
Please reload

Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • YouTube Movin Show Eventos
  • Instagram Movin Show Eventos
  • Facebook Movin Show Eventos
  • Twitter Movin Show Eventos
  • Google+